Saiba a principal função do ácido elágico!

O Ácido Elágico (Pomegranate) é o extrato seco padronizado da Romã. Desde a Antiguidade, a Romã é utilizada para curar e combater doenças.

Os Romanos relacionavam suas propriedades a fecundidade, fertilidade e amor. Saiba um pouco mais sobre o Ácido Elágico!

Rica em fibra, proteínas, vitamina K, Vitamina C, folato e potássio, o Ácido Elágico se destaca por conter 2 fito ativos extremamente poderosos:

• PUNICALAGINAS – um composto fenólico com ação antioxidante 3 vezes maior que o Resveratrol
e que o Chá Verde. Isso confere ao Ácido elágico potente ação anti-inflamatória, importante para artrite, artrose, câncer e diabetes em cães e gatos .
• ÁCIDO PÚNICO – é um ácido linoleico conjugado com diversos efeitos benéficos. Um ácido graxo que diminui o LDL, aumenta o HDL e protege o organismo de cães e gatos de diversas cardiopatias. Por ser rico em nitratos, diminui também a pressão arterial.Sabemos que a profilaxia da boca é fundamental para a remissão de doenças crônicas degenerativas. O ácido tem efeito anti-inflamatório, antifúngico e antibacteriano em gengivites e periodontites.

Por fim, por inibir as Metaloproteinases de Matriz (MMPs) cerebral, o Ácido Elágico tem sido um excelente aliado para a prevenção e inibição da evolução da disfunção cognitiva canina.

A principal função do Ácido Elágico: Hepatoprotetor, sendo indicado para:

• Prevenção e tratamento do câncer hepático inclusive em metástase.
•Reduz gordura e fibrose hepática
•Reduz acúmulo de cobre no fígado
•Indicado para todos pacientes hepatopatas
•Atividade antiviral e antibacteriana – Evitar em infecções recorrentes pois estimula Th2
•Dermatologia – Reduz melasma (manchas escuras na pele).
•Cardio protetor•Neuro protetor – Reduz MMPs – responsáveis pelo processo inflamatório cerebral.

Você conhecia este poderoso nutracêutico e suas aplicabilidades na medicina veterinária?

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855