Você sabe como funciona a Nutrologia?

A Nutrologia tem como agentes de promoção de saúde os nutrientes agindo em todo organismo.

As patologias também agem no organismo como um todo, por isso a nutrologia tem inúmeras vantagens:
1) Atua no organismo como um todo
2) Correlaciona todos os sistemas.
3) Atua na causa (não nos sintomas)
4) É preventiva e pode ser temporária
5) É personalizada na forma e nas doses
6) É mais assertiva na cura
E os nutrientes estão presentes majoritariamente na alimentação de cães e gatos . Por isso para ser um nutrólogo veterinário é importante atuar também na dietoterapia veterinária , ciência que estuda as dietas específicas de acordo com as enfermidades e necessidades nutricionais individualizadas, priorizando as funções dos nutrientes dos alimentos na saúde e na prevenção e tratamento de diferentes patologias veterinárias .

Com isso fica claro que o uso de suplementos com nutracêuticos, fitoterápicos, vitaminas e minerais é apenas uma parte importante de todo o processo.

Já tinha pensado nisso? Deixe um comentário!

Sobre  a Only Vet: