Ômega 6 vegetal – excelente opção anti-inflamatória para a pele!

Com destaque para as cápsulas Ômega 6 de Óleo de Borage (rico em GLA).

DESVANTAGEM EM UM CASO, VANTAGEM EM OUTRO. Assim são os Ômegas no tratamento de cães e gatos.

Cães sintetizam muito pouco a enzima D-5-desaturase (gatos não sintetizam nada).

Esta enzima é necessária para transformar o Ômega 3 Vegetal em EPA e DHA. Por isso não é indicada para a suplementação destes pacientes.

Em contrapartida, na cascata do Ômega 6 o ácido Gamalinoleico – GLA – é um potente anti-inflamatório mas, sob ação da D-5-desaturase, se transforma em Ácido Araquidônico (que é PRÓ-Inflamatório). Por isso, fontes vegetais de GLA podem (e devem) ser indicadas para suplementar cães e gatos inflamados. Em atopias, por exemplo, o GLA muitas vezes é mais eficaz que o EPA/DHA.

As cápsulas de Óleo de Borragem são ricas em GLA.

ÔMEGA 3 – a falta da 5-D-desaturase inibe a transformação o Ácido Eicosatetraenóico em EPA e DHA e suas ações anti-inflamatórias.

ÔMEGA 6 – a falta de 5-D-desaturase inibe a transformação do GLA em Ácido Araquidônico e sua ação inflamatória.

Por isso:

O GLA É UM GRANDE ANTI-INFLAMATÓRIO PARA PROBLEMAS DERMATOLÓGICOS

Você sabia disso?

Marque os veterinários que você conhece e passe adiante esta informação!