raça de cachorros: American Pit Bull Terrier

Você já deve ter ouvido alguma história sobre ataque da raça American Pit Bull Terrier, mas na verdade essa raça ao contrário de que muitos acham, eles são amorosos e leais aos seus tutores

 

O American Pit Bull Terrier é uma raça de cão de companhia e família. Originalmente criado para “iscar” touros, a raça evoluiu para cães de fazenda, e mais tarde se mudou para a casa para se tornar “cães babás” porque eram tão gentis com as crianças.

Qual é a origem da raça American Pit Bull Terrier?

A história do pit bull terrier americano pode ficar um pouco confusa, pois eles não são uma raça oficialmente reconhecida pelo AKC. Mas os cães abrangidos pelo título de “pit bull” compartilham uma história de reprodução semelhante.

Voltando aos anos 1800, as raças bully foram originalmente criadas para pastorear touros para entretenimento (daí o nome “pit bull”) e para isca de ratos e luta de cães, de acordo com o Staffordshire Bull Terrier Club of America. Bulldogs (que têm um corpo grande, atarracado e forte) e terriers (com um instinto natural de alta presa, agilidade e inteligência) foram cruzados para criar um cão forte e musculoso que fosse rápido, ágil e inteligente.

Mais tarde, quando a luta de cães se tornou ilegal, as pessoas permaneceram ligadas às suas raças pit bull. Pitties eram lavradores naturais, onde conduziam o gado, caçavam e viviam como companheiros da família, de acordo com o UKC. Hoje, os pitties continuam a ser criados como companheiros e estão há muito afastados de seu passado de briga de cães.


Qual o temperamento da raça American Pit Bull Terrier?

Esses cães amam as pessoas e não têm ideia de que seu tamanho é um impedimento para ser um cão de colo. Confiantes e profundamente conscientes de seus arredores, eles são cães de guarda, pois podem alertá-lo sobre a presença de estranhos, mas isso é principalmente porque estão ansiosos para cumprimentar “seus” convidados.

Enquanto seu amor pelas pessoas os torna fracassados ​​como cães de guarda, sua coragem é incomparável e eles defenderão sua família com suas vidas.

Como todos os cães, os American Pit Bull Terriers precisam de socialização precoce  – exposição a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote cresça e se torne um cão completo.

E o temperamento da raça American Pit Bull Terrier com relação a outros animais e crianças?

American Pit Bull Terriers adoram crianças, e não queremos dizer para o café da manhã. Robustos, enérgicos e tolerantes, eles são companheiros de brincadeira ideais. Dito isto, nenhum cão de qualquer tamanho ou raça deve ser deixado sem supervisão com crianças.

Por causa de sua herança de luta de cães, alguns American Pit Bull Terriers mantêm uma tendência a serem agressivos com outros cães, mas se forem socializados cedo e treinados para saber qual comportamento se espera deles, essa agressão pode ser minimizada ou superada, e muitos são amigáveis ​​para cães e gatos.

Quais as características da raça American Pit Bull Terrier?


A pelagem curta é brilhante e dura ao toque, e vem em todas as cores – vermelho, azul, marrom, cinza, preto e branco e tigrado, entre elas.
A altura da raça pode variar entre 35 a 60 cm e o peso de 10 a 35 kg. O American Pit Bull Terrier é poderoso e ágil. O peso e a altura reais são menos importantes do que a proporção correta de peso para altura.
Um equívoco muito comum é que APBTs são hulks musculosos que pesam cerca de 39 kg ou mais e isso geralmente não é a maioria. A maioria dos APBT’s desse tamanho foram cruzados com outras raças e estão sendo chamados de American Bullies. O público em geral muitas vezes confunde American Bullies com American Pitbull Terriers. 

Quais cuidados precisa ter com a raça?

O Pit Bull exige pouca higiene e têm uma pele que é fácil de manter limpo com o banho ocasional. Escovar com uma escova dura e limpar com um pano manterá o brilho do casaco.

Escove os dentes do seu cão pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.

E com relação a saúde do American Pit Bull Terrier?

American Pit Bull Terriers são geralmente saudáveis, mas como em todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Abaixo, seguem as doenças mais comuns da raça:

  • Displasia do quadril (HD): Esta condição é uma malformação da bola e do encaixe da articulação do quadril. Pode ser extremamente doloroso, dependendo da gravidade da condição. Os cães que serão criados devem fazer radiografias de seus quadris aos 2 anos de idade para garantir que não tenham essa condição.
  • •Alergias: As alergias são bastante comuns em APBT/AmStaffs. As alergias de pele são normalmente causadas por alérgenos ambientais como pulgas, grama, pólen e poeira. Eles também podem estar relacionados a alimentos, mas isso é menos comum. Os alérgenos alimentares comuns incluem carne bovina, arroz, trigo e milho. As alergias podem causar coceira intensa e desconforto, o que significa que os cães cavarão e mastigarão às vezes até sangrar. Isso é arriscado porque infecções secundárias podem se desenvolver no tecido danificado. Para tratar alergias, a causa deve ser identificada e removida do ambiente do cão, se possível. Um veterinário pode ajudá-lo com isso, além de informar quais sintomas de alergia podem ser controlados com medicamentos.
  • •Hipotireoidismo: Esta é uma disfunção da glândula tireóide que causa ganho de peso, pelagem ruim, problemas reprodutivos e outros problemas. Geralmente ocorre em cães de meia-idade e pode ser controlado com medicação diária que deve continuar por toda a vida do cão.
  • •Doença cardíaca: A doença cardíaca afeta esses cães de várias formas, sendo a estenose aórtica a mais comum. A estenose aórtica é um defeito cardíaco congênito, o que significa que é algo com que o cão nasce. É um estreitamento anormal da conexão entre o ventrículo esquerdo e a aorta. Alguns cães não apresentam sinais ou apenas pequenos sinais, enquanto outros podem ter pouca energia ou até morrer de repente. Se o seu veterinário ouvir um sopro cardíaco, uma radiografia de tórax e um eletrocardiograma podem confirmar o diagnóstico.

Independentemente de quão saudável seu cão esteja quando você o trouxer para casa, você deve se preparar para quaisquer problemas que possam surgir ao longo da vida.

A expectativa de vida da raça é de 12 anos

Sobre a Only Vet:

A Only Vet é a primeira farmácia de manipulação veterinária de Campinas. Com uma vasta linha de nutracêuticos, nosso lema é “cuidar da saúde para evitar a doença” – Somos certificados pelo MAPA  – Fale conosco pelo WhatsApp (19) 998227855

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)