Raça de gatos: British Longhair

Os British Longhair são animais de estimação leais e amorosos, com rostos doces e atitudes descontraídas.

A raça  British Longhair é um ursinho de pelúcia de rosto redondo e doce. Esses felinos fofos se originaram na Grã-Bretanha e são um cruzamento entre as raças de gatos britânicos de pêlo curto e persa. 
Esses gatos adoráveis ​​são afetuosos, leais e pouco exigentes.

Qual é a origem da raça British Longhair?

O British Longhair descende diretamente do British Shorthair, suas histórias se entrelaçando. Após a primeira guerra mundial, o número de British Shorthairs caiu, devido ao crescente desinteresse britânico, e os criadores não tiveram escolha a não ser fazer cruzamentos na tentativa de salvar a raça. Eles usavam gatos sem pedigree e persas.

Esses cruzamentos levam a um gene de pelo longo em alguns dos gatinhos, o que, considerado um defeito, levou esses animais a serem deixados de lado. O mesmo padrão de eventos aconteceu após a segunda guerra mundial. Para salvar o British Shorthair, os criadores decidiram que desta vez fariam cruzamentos com os gatos Chartreux, Birmanês, Azul Russo e Persa. Novamente, gatinhos com pelos médios foram removidos das ninhadas, e o British Longhair foi finalmente feito.

Qual o temperamento da raça British Longhair?

Silenciosos, adaptáveis ​​e amigáveis, esses gatos amam suas famílias, mas não se importam de passar um tempo sozinhos. Esta é a raça perfeita para os amantes de gatos que desejam compartilhar suas vidas com um gatinho, mas não têm muito tempo para passar juntos todos os dias.

Os gatos British Longhair se dão bem com quase todo mundo, desde que os limites sejam respeitados. Esses gatos escolherão quando e como receber carinho: eles não gostam de ser abraçados com força e geralmente preferem sentar ao lado de seus humanos em vez de se aconchegar em um colo.

Quais as características da raça British Longhair?

o British Longhair de pêlo longo é de tamanho médio, com pêlo comprido e um rosto redondo e agradável. Seus grandes olhos redondos, expressões doces e casacos de pelúcia dão a esta raça um charme adorável. Debaixo de toda a sua penugem, esses gatos têm corpos musculosos e robustos. Os pêlos compridos britânicos geralmente pesam de 3,6 kg a 7,2 kg, com os machos geralmente pesando mais.

Boa aparência requintada, uma personalidade encantadora e um pelo luxuoso e sedoso e macio que vem em mais de 300 cores e padrões diferentes: essas características combinam lindamente no gato British Longhair.

Quais cuidados precisa ter com a raça?

Os gatos British Longhair não têm requisitos nutricionais especiais, no entanto, tendem a tornar-se sedentários mais tarde na vida e isso às vezes leva à obesidade. Alimentar uma dieta de alta qualidade, rica em proteínas e pobre em carboidratos, pode ajudar a reduzir o risco de problemas de peso e problemas de saúde, como diabetes, que podem acompanhá-lo.

Os gatos British Longhair exigem escovação diária para evitar a formação de nós, e podem precisar de mais de uma sessão de higiene por dia durante a temporada de queda de pelos na primavera.

Você também pode cortar as unhas do seu gato e escovar os dentes regularmente. É muito importante ensinar ao seu animal de estimação as rotinas de higiene desde filhote, para que ele aceite esse tipo de manejo. Lembre-se de recompensar seu gato depois de escová-lo.

Com relação a saúde?

O British Longhair pode ser suscetível à isoeritrólise neonatal, que pode ocorrer quando um macho do grupo sanguíneo A acasala com uma gata do grupo sanguíneo B. Quando gatinhos do grupo A que têm a doença recebem colostro, anticorpos atacam os glóbulos vermelhos do gatinho e destroem eles.

Os gatinhos afetados podem ser salvos, mas o processo envolve tê-los adotados por uma mãe do grupo sanguíneo A. Esta doença não é uma doença com a qual a maioria dos donos de animais de estimação precisa se preocupar; em vez disso, é uma preocupação para os criadores britânicos de pêlo longo.

Alguns gatos British Longhair são afetados por policistose renal, que é uma forma de doença renal genética na qual cistos podem se formar nos rins. Os criadores podem usar o teste de DNA para reduzir o risco de afeto e os pais transmiti-lo a seus filhos.

A expectativa de vida da raça é de 12-16 anos

Sobre a Only Vet:

A Only Vet é a primeira farmácia de manipulação veterinária de Campinas. Com uma vasta linha de nutracêuticos, nosso lema é “cuidar da saúde para evitar a doença” – Somos certificados pelo MAPA  – Fale conosco pelo WhatsApp (19) 998227855

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)