O frio requer atenção

Os pets precisam ser vacinados anualmente. A vacinação protege cães e gatos os de doenças graves e o seu reforço anual é essencial para a saúde dos pets. Vacinar também é um ato de amor.
As principais vacinas para os cães são:
• A V8 e/ou V10 – previne Cinomose, Hepatite infecciosa canina, Adenovírus canino tipo 2, Coronavírus canino, Parainfluenza canina, Parvovírus Canino e Leptospirose. São 3 doses: a primeira com 6 a 8 semanas de vida, a segunda com 12 semanas e a terceira e última dose com 16 semanas.
• Vacina contra Gripe Canina – previne o Adenovírus canino tipo 2, Parainfluenza canina, Bordetella bronchiseptica. Deve ser aplicada com 12 semanas de vida recebendo o reforço com 16 semanas.
• Vacina contra Giárdia – a Giardíase é uma zoonose (a doença pode ser transmitida para os humanos). Por isso é muito importante vacinar seu cão com 12 semanas de vida e dar o reforço com 16 semanas.
• Antirrábica – a Raiva já está praticamente erradicada no Brasil, ainda sim você deve vacinar o seu cãozinho com 16 semanas de vida.
Depois do primeiro ano de vida, seu cão precisa da dose reforço de todas as vacinas citadas. A melhor maneira de organizar o calendário de imunização é fazer todas as vacinas em uma mesma data todos os anos.
Para os gatos, as vacinas são:
• Quádrupla felina – auxilia na prevenção da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia psittaci. São 3 doses: a primeira com 6 a 8 semanas de vida, a segunda com 12 semanas e a terceira e última com 16 semanas.
• A partir de um ano o gato deve ser vacinado anualmente com dose única da vacina Quádrupla felina e Antirrábica.
Procure o médico veterinário do seu pet e atualize as vacinas dele!

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855