Importância das vacinas em seu pet

Você sabia que os pets precisam ser vacinados anualmente? A vacinação protege cães e gatos os de doenças graves e o seu reforço anual é essencial para a saúde dos pets. Vacinar também é um ato de amor, saiba abaixo sobre a importância das vacinas em seu pet.

 

As principais vacinas para os cães são:

Das vacinas importante em seu pet começamos primeiramente pela a V8 e/ou V10 – previne Cinomose, Hepatite infecciosa canina, Adenovírus canino tipo 2, Coronavírus canino, Parainfluenza canina, Parvovírus Canino e Leptospirose. São 3 doses: a primeira com 6 a 8 semanas de vida, a segunda com 12 semanas e a terceira e última dose com 16 semanas. Portanto, vacine o seu cachorrinho!

-Segunda vacina importante é a contra Gripe Canina – previne o Adenovírus canino tipo 2, Parainfluenza canina, Bordetella bronchiseptica. Deve ser aplicada com 12 semanas de vida recebendo o reforço com 16 semanas

-Você sabia que tem vacina contra Giárdia?– a Giardíase é uma zoonose (a doença pode ser transmitida para os humanos). Por isso é muito importante vacinar seu cão com 12 semanas de vida e dar o reforço com 16 semanas, da mesma forma a próxima vacina é bem conhecida e importante.

-Esta vacina é a mais conhecida, que é a antirrábica – a Raiva já está praticamente erradicada no Brasil, ainda sim você deve vacinar o seu cãozinho com 16 semanas de vida.

Depois do primeiro ano de vida, seu cão precisa da dose reforço de todas as vacinas citadas. A melhor maneira de organizar o calendário de imunização é fazer todas as vacinas em uma mesma data todos os anos. Por isso sempre dizemos, prevenir é melhor que remediar!

Abaixo, vamos listar as vacinas importantes para os gatos!

Para os gatos, as vacinas são:
  • Quádrupla felina – auxilia na prevenção da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia psittaci. São 3 doses: a primeira com 6 a 8 semanas de vida, a segunda com 12 semanas e a terceira e última com 16 semanas, por isso, a partir de um ano o gato deve ser vacinado anualmente com dose única da vacina Quádrupla felina e Antirrábica.

 

Procure o médico veterinário do seu pet e atualize as vacinas dele!

 

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais sobre outros roedores? Veja nossa matéria clicando aqui!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *