Álcool em gel, devemos usar nas patas dos pets?

A resposta é não! Pois o álcool/produtos químicos podem ser tóxicos para seu pet além de causar queimaduras na pata do seu pet.

O desinfetante para as mãos geralmente é feito com álcool etanol. Os níveis de álcool nos desinfetantes para as mãos podem chegar a 95% de álcool para matar o maior número possível de germes portadores de doenças. Esses altos níveis podem causar intoxicação por álcool em seu canino, pois é uma substância perigosa com graves consequências para a saúde e segurança do seu cão e deve ser feito um esforço para garantir que o seu animal de estimação não pode entrar em nenhum produto com etanol como componente. Se o seu animal de estimação ingerir uma substância com altos níveis de álcool ou apresentar sinais de intoxicação por álcool, ligue imediatamente para o veterinário.

O desinfetante para as mãos contém níveis perigosamente altos de etanol e pode causar intoxicação se ingerido pelo seu canino. Dificuldades respiratórias, convulsões e até a morte podem ocorrer se o seu cão consumir este produto. A visita ao veterinário é imprescindível.

Sintomas de intoxicação por desinfetante para as mãos (álcool em gel) em cães

Os sintomas normalmente observados com a ingestão de desinfetante para as mãos são os mesmos que os sintomas de qualquer outra intoxicação de um canino por  etanol como: Mudanças de comportamento, dificuldade respiratória, colapso, coma, coordenação diminuída, desidratação, depressão, diarréia, ataque cardíaco, hipotermia, letargia, pressão sanguínea baixa, baixo teor de açúcar no sangue, convulsões, cheiro de álcool no hálito, assombroso, morte súbita, tremores, incontinência urinária, vômito e fraqueza

Utilize sempre produtos específicos e indicados para animais para fazer a limpeza das patas do seu pet!

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855