American Pit Bull Terrier – fortes e guardiões

Poucas raças de cães têm a capacidade de causar reações fortes em uma sala como o “Pit Bull”.

Se (como muitos profissionais de cuidados com animais) você conhece e ama cães com esse rótulo – ou tem medo de cães com cabeças grossas e corpos fortes que foram retratados de forma negativa pela mídia, o termo Pit Bull pode muitas vezes despertam emoções positivas e negativas aqui nos EUA. Mesmo assim, as pessoas muitas vezes ficam surpresas quando descobrem que “Pit Bull” não é uma raça real de cachorro. Em vez disso, o termo é usado para descrever uma coleção de algumas raças diferentes de bully, e muitos cães são classificados como “Pit Bull” mesmo quando não pertencem a uma das raças mais comumente associadas ao termo. Como o termo “Pit Bull” é ambíguo e flexível, pode ser mais correto dizer “cães do tipo pit bull.

Raças de cães que são comumente classificadas como Pit Bulls incluem Staffordshire Bull Terriers , American Staffordshire Terriers e American Bulldogs . Em geral, essas raças compartilham certas características físicas, incluindo corpos atarracados, cabeças largas e pelagens curtas e lisas. Cães mestiços com essas características físicas também são chamados de Pit Bulls. Outras características que esses cães costumam ter em comum são uma natureza cômica, uma personalidade forte e uma abundância de energia e entusiasmo.

Qual é a origem da raça de cães Pit Bull Terrier?

Os cães do tipo Pitbull são um cruzamento entre um bulldog e um terrier originalmente criado na Inglaterra no início do século 19 (então chamados de “Bull and Terriers”) para serem cães de trabalho em fazendas para pastorear, proteger e gerenciar o gado. Embora sua história inicial seja complexa e inclua o pastoreio de gado e a proteção de propriedades, infelizmente também inclui os esportes cruéis de touradas e lutas de cães. No entanto, esses “esportes” cruéis não eram específicos das raças do tipo pitbull de hoje – muitas raças diferentes foram submetidas a essas atividades que agora são ilegais em quase todos os lugares. Durante o século 20, os cães do tipo pitbull rapidamente se tornaram um dos cães de família mais populares da América, na medida em que se tornaram mascotes nacionais e foram usados ​​em cartazes de recrutamento para as Guerras Mundiais 1 e 2 e foram orgulhosamente chamados de “América”, estima-se que 20% da população total de cães nos EUA (todos os cães “tipo pitbull” e misturas combinadas) e são bem-sucedidos como cães de serviço, como cães de terapia, como cães policiais K9, como animais de estimação da família e atingem consistentemente excelentes pontuações de temperamento.

Qual é o comportamento e temperamento da raça Pit Bull?

Pit Bulls são tipicamente afetuosos, leais, brincalhões e ansiosos para agradar. Eles também são geralmente muito bons com crianças, embora sua natureza turbulenta possa torná-los um pouco exuberantes para algumas crianças pequenas. Apesar disso, a percepção pública dos Pit Bulls é muitas vezes o oposto. O estigma negativo que os cerca decorre em parte do fato de serem frequentemente associados a brigas de cães e servirem como cães de guarda para gangues criminosas. A grande mídia também tende a relatar em excesso os ataques de Pit Bull a humanos, por causa do estigma negativo em torno dos Pit Bulls, as pessoas que escolhem compartilhar suas vidas com esses cães maravilhosos também devem estar cientes de que terão que ser seus defensores

Seu American Pit Bull Terrier deve ser mantido na coleira em público para evitar agressões a outros cães . Não é uma boa ideia deixar esses cães soltos em parques para cães. Embora eles possam não começar uma luta, eles nunca desistirão de uma e lutam até o fim. Pit Bulls americanos que não são socializados adequadamente quando filhotes podem se tornar agressivos com outros cães.

Quais cuidados precisam ter com a raça?

Pit Bulls são cães atléticos e enérgicos que exigem exercícios frequentes. Atenha-se a uma rotina diária de caminhada e forneça bastante estimulação mental e física dentro e fora de casa. A socialização e o treinamento de reforço positivo podem ser muito eficazes para prevenir comportamentos destrutivos.

Quando se trata de cuidados com a pelagem, os Pit Bulls são de manutenção relativamente baixa. Escovar o pelo curto semanalmente removerá os pelos mortos e os manterá com a melhor aparência. A maioria dos Pit Bulls precisa tomar banho não mais do que uma vez por mês.

E com relação a saúde?

American Pit Bull Terriers são geralmente saudáveis, mas como em todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os American Pit Bulls Terriers terão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.

Displasia do quadril (HD): Esta condição é uma malformação da bola e do encaixe da articulação do quadril. Pode ser extremamente doloroso, dependendo da gravidade da condição. Os cães que serão criados devem fazer radiografias de seus quadris aos 2 anos de idade para garantir que não tenham essa condição.

Alergias: As alergias são bastante comuns em APBT/AmStaffs. As alergias de pele são normalmente causadas por alérgenos ambientais como pulgas, grama, pólen e poeira. Eles também podem estar relacionados a alimentos, mas isso é menos comum. Os alérgenos alimentares comuns incluem carne bovina, arroz, trigo e milho. As alergias podem causar coceira intensa e desconforto, o que significa que os cães cavam e mastigam às vezes até sangrar. Isso é arriscado porque infecções secundárias podem se desenvolver no tecido danificado. Para tratar alergias, a causa deve ser identificada e removida do ambiente do cão, se possível. Um veterinário pode ajudá-lo com isso, além de informar quais sintomas de alergia podem ser controlados com medicamentos.

Hipotireoidismo: Esta é uma disfunção da glândula tireóide que causa ganho de peso, pelagem ruim, problemas reprodutivos e outros problemas. Geralmente ocorre em cães de meia-idade e pode ser controlado com medicação diária que deve continuar por toda a vida do cão.

Doença cardíaca: A doença cardíaca afeta esses cães de várias formas, sendo a estenose aórtica a mais comum. A estenose aórtica é um defeito cardíaco congênito, o que significa que é algo com que o cão nasce. É um estreitamento anormal da conexão entre o ventrículo esquerdo e a aorta. Alguns cães não apresentam sinais ou apenas pequenos sinais, enquanto outros podem ter pouca energia ou até morrer de repente. Se o seu veterinário ouvir um sopro cardíaco, uma radiografia de tórax e um eletrocardiograma podem confirmar o diagnóstico.

Independentemente de quão saudável seu cão esteja quando você o trouxer para casa, você deve se preparar para quaisquer problemas que possam surgir ao longo da vida. Um plano de seguro para animais de estimação pode ajudá-lo a ficar pronto para qualquer necessidade veterinária do seu cão.

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855