Tratamentos Convencionais, Tratamentos Integrativos, quando usá-los?

É inquestionável que os tratamentos Convencionais são mais rápidos e eficazes na eliminação dos sintomas, tem mais tecnologia investida, mais estudos teóricos e são mais fáceis de prescrever e de adquirir. Mas:

1. O alívio de sintoma não é garantia de cura – O sintoma é o corpo dizendo que algo, mais profundo, não está bem.

2. Os investimentos em tecnologia são voltados para substâncias que dão mais retorno financeiro para as indústrias. E tem-se mais retorno naquilo que a natureza não pode nos dar.

3. Geralmente o mais fácil não é a melhor solução – É mais fácil dar um medicamento que tira o sintoma rapidamente. É mais fácil comprar um medicamento por indicação de um parente, de um vizinho ou do Google, do que levar o pet ao veterinário. Mas a reincidência dos mesmos sintomas é indicativa de que este medicamento não está sendo eficaz

Os prescritores mais tradicionais dizem que a Tratamentos Convencional é a melhor; já os adeptos a Medicina Alternativa dizem que a Tratamentos Integrativa é a melhor.
Somos fortes defensores da associação das duas: afinal elas podem ser complementares.
E você, é adepta a que linha?