Você sabia que cão estressado pode ser problema de intestino?

Pessoas lidam com animais estressados, mas muitos não sabem de onde vem a causa, muito menos que pode ser causado pelo intestino.

Por isso, muitas pessoas perguntam o que pode levar um cão a ficar estressado?

-Pode ser da raça? Sim!

-Pode ser o Ambiente em que ele vive? Sim!

-Pode ser dor? Sim!

-Pode ser medo? Sim!

mas com certeza está ligado ao intestino.

Pode parecer contraproducente, mas uma das melhores estratégias para diminuir o estresse e outros sintomas socioemocionais de cães é CUIDAR DO INTESTINO.

Pois é…muitos não sabem, mas o intestino é o principal produtor de neurotransmissores.

Cerca de 70% da serotonina, também conhecida como hormônio da felicidade, é produzida no intestino. Tanto é que existe uma conexão direta entre o intestino e o cérebro (por meio do nervo vago). Por isso que sentimos frio na barriga e vontade de ir ao banheiro em situações de estresse.

E é óbvio que o melhor remédio para cuidar do intestino é manter uma alimentação saudável para o seu cão, não dando alimentos humanizados e muito processados.

No quesito de Nutracêuticos a dupla MAMPs e Lactobacillus são certeiros.

Você sabia disso? Quer saber mais entre em contato conosco!