Fenótipo do pet!

O que seu pet come determina o fenótipo dele. Vamos entender o que é fenótipo e o que é genótipo.

Genótipo é a informação hereditária. Ela não é observável e geralmente não sofre alterações. Já o fenótipo são características observáveis (como cor e textura do pêlo, estrutura da pele e altura). O fenótipo é a combinação do genótipo com o meio ambiente e do estilo de vida. Cães e gatos que vivem em locais extremamente frios têm pelos adaptados para estas condições graças ao fenótipo, por exemplo.

A alimentação está ligada ao estilo de vida. E a nutrição das células intestinais depende do alimento digerido. O intestino interage com o genoma, alterando a expressão dos genes. Além disso, o intestino modula os níveis de neurotransmissores e está diretamente ligado à saúde cutânea.

A qualidade e a variedade das bactérias na microbiota intestinal também estão ligadas ao que os pacientes comem. E o desequilíbrio na microbiota é fator chave para dermatite atópica, alimentar, doenças autoimunes, obesidade, alteração das unhas e, queda excessiva de pelos

Portanto, o que o seu pet come influencia na saúde e na aparência dele.