Você sabe o porquê os gatos mordem?

Cada gato possui uma personalidade. Diferente dos humanos que tem as palavras e gestos para demonstrarem suas sensações, os gatos reagem com mordidas. Abaixo vamos citar alguns casos:

1) Quero brincar:
Para gatinhos filhotes, morder é um ato de brincadeira, mas se você estimula essa atitude, quando ele crescer, isso será algo normal. Nunca recompense seu gatinho quando ele te morder. Hoje existem brinquedos que podem ajudar a não levar mordidas do seu filhote.

2) Falta de Segurança:
Quando o gato está assustado, ele morde. Nestes casos, ofereça um local seguro e confortável para ele. Espere o animal se acalmar antes de tentar pegá-lo. Isso evita mordidas indesejadas.

3) Desconforto:
Seu gatinho pode morder, caso ele esteja com dor. Se ele estiver desanimado ou triste, pode morder para demonstrar que não está bem. Desta forma, fique atento para sinais como miados exagerados, diarreia, falta de apetite, vômito e perda de peso.

4) Morder durante o carinho:
Talvez o gatinho não goste de receber carinho em algumas regiões do corpo, desta forma, ele vai demonstrar mordendo!

5) Estresse:
Os gatos não gostam de mudanças de rotina, então pequenas coisas podem acabar estressando o animal e fazendo com que ele morda.

Mas antes dele morder, ele vai demonstrar alguns sinais como: Rosnados e grunhidos, pupila dilatada, pelos levantados, agitação e orelhas baixas. Preste sempre atenção no comportamento e reação do seu gatinho!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

Saiba mais curiosidades sobre gatos, acesse aqui!

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *