5 DICAS PARA SEU CÃO VIVER MAIS

Hábitos simples podem ajudar seu cão viver mais! Confira:

1) Leve-o regularmente ao veterinário – siga rigorosamente o calendário de vacinas determinado por ele e faça check-ups periódicos. Prevenir doenças é muito melhor do que tratá-las; Outra dica importante, vem a seguir!

2) Leve seu pet para passear – passeios diários de no mínimo 15 minutos diminuem o estresse e ansiedade dos cães, além de auxiliar na manutenção do peso e na saúde do cérebro; Com isso a saúde e cuidados simples podem ajudar o seu cão como na próxima dica.

3) Cuide do intestino – o intestino é responsável por “separar” o que entra do que deve ser excretado. E para isso precisa de uma microbiota equilibrada; Outro cuidado importante será citado no próximo item!

4) Cuide da boca – muito além de ser responsável pelo mau hálito, o tártaro é um ambiente propício para bactérias patogênicas;

5) Mantenha-o dentro do peso – cães obesos vivem menos e são mais propensos a doenças.

Com essas simples dicas, você pode dar uma vida mais saudável e longa para o seu pet!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Seu cachorro não gosta de passear? Veja aqui como resolver esse problema!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

Saiba mais curiosidades sobre gatos, acesse aqui!

8 comentários em “5 DICAS PARA SEU CÃO VIVER MAIS”

1. Olá, Lídia, tudo bem? Que bom que gostou, ficamos felizes em saber que nossas dicas estão ajudando a cuidar melhor dos seus amores! Diariamente escrevo conteúdos sobre nossos amigos pets. Fique a vontade para sugerir temas! Abraço

1. Pingback: Como cuidar de um animal idoso?