Você sabia que pets podem ter pressão alta?

Isso é novidade para você? Animais podem ter pressão e tem algumas coisas que você precisa saber:

Alguns cães e gatos podem ter aumento da pressão arterial e isso é muito perigoso para o seu pet, abaixo algumas doenças que podem causar essa enfermidade:

• A obesidade e doenças renais são as principais causas do aumento anormal da pressão arterial de cães e gatos.
• Quando descoberta precocemente, a hipertensão é facilmente controlada por manejo alimentar e mudança de hábitos.
• Geralmente ela é secundária, por isso, a importância de fazer regularmente o check-up.

Sintomas mais comuns:
• Beber água e urinar mais do que o normal
• Cansaço excessivo
• Ansiedade e agitação
• Dificuldade para respirar
• Tosse constante
• Problemas de visão e alterações nos olhos (como pupila dilatada ou sangramento)

Por isso leve seu cão regularmente ao veterinário.

A pressão alta é uma doença grave assim como nos humanos e podem levar o seu pet a óbito.

Com essas simples dicas, você pode dar uma vida mais saudável e longa para o seu pet!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Seu cachorro não gosta de passear? Veja aqui como resolver esse problema!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

Saiba mais curiosidades sobre gatos, acesse aqui!