Exageros alimentar no final de semana

QUEM NÃO DÁ UMA ABUSADINHA NO FIM DE SEMANA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA…AFINAL SEMPRE ROLA EXAGEROS ALIMENTAR NO FINAL DE SEMANA! 

Quem se preocupa mais com estilo de vida, evita consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, fastfoods e outros alimentos “gostosos, mas que fazem mal”. Mas chega o fim de semana, e torna-se difícil evitar exageros alimentar e a resistir a uma pizza, um pãozinho francês, sobremesas, entre outros. Mais difícil ainda é resistir a cara de “pidão” dos nossos pets. Afinal que mal faz um pedacinho de pizza ou meio pãozinho francês?

3 informações para pensar, com relação aos exageros alimentar no final de semana:

1) Um pão para um cão de 5 kg é equivalente a 12 pães de um humano de 60 kg. Para descobrir esta relação entre você e seu pet, pegue o seu peso e dívida pelo peso dele, assim, você saberá o valor exato equivalente.
2) Cães são mais sensíveis a alimentos ricos em farinha branca (gatos são totalmente sensíveis). Por isso, os protagonistas das nossos abusos de fim de semana são veneno para eles.
3) Para os cães que consomem muito carboidrato, produzem muita insulina. E este hiperinsulismo é o principal responsável por obesidade, inflamações crônicas, doenças pancreáticas e câncer.

E o efeito comum no dia seguinte ao consumo é fezes amolecidas (as vezes diarreica) e não é raro o pet apresentar estufamento e dores abdominais. Então,  normalmente nestes casos, o proprietário dar, sem prescrição veterinária, um Inibidor da Bomba de Prótons (IBPs)…. aqueles medicamentos que terminam com “prazol”. Aí o resultado é devastador. E sobre eles conversaremos na segunda-feira

Que este fim de semana você consiga resistir a cara de “pidão” do seu pet e até segunda!

 

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *