Dicas de raças: Cães da raça Yorkshire

Hoje vamos falar sobre uma raça de cão muito conhecida no Brasil: o Yorkshire, uma raça incrível, abaixo vamos te passar algumas informações sobre a raça!

 

Original da Grã-Bretanha, essa raça foi obtida através do cruzamento de cães terries, que resultaram em lindos exemplares, se tornando assim umas das raças mais luxuosa e cobiçada não só no seu país de origem, mas como  em diversas partes do mundo os cães da raça Yorkshire

Mas como surgiu a raça Yorkshire?

A raça Yorkshire foi criada no intuito de ser uma raça de caça pequena, adentrar em locais subterrâneos em busca de roedores, mas com o tempo, a raça tornou- se  uma elegante companhia.

O Yorkshire nasceu da cruza das raças: Terrier Escocês, do Skye Terrier, do Dandie Dinmont e possivelmente do Maltês também. O nome oficialmente dado a raça Yorkshire Terrier vem da alusão a sua região de origem.

Como é o temperamento da raça Yorkshire?
Imagem: Pixabay

O temperamento desta raça é típico dos terriers: atentos, inteligentes, ativos e bem dispostos, além de serem curiosos e superprotetores. Mas se você acha que por ele ser de pequeno porte ele é submisso, engano seu. O Yorkshire pode ser um pouco “genioso”com crianças pequenas. Mas eles podem ser  uma excelente companhia para adultos que ficam bastante tempo em casa e para famílias com crianças maiores.
Por ser uma raça inteligente, o Yorkshire tem facilidade para o adestramento, pois como ele foi desenvolvido para ser uma raça de trabalho, ele é muito obediente e gosta de “trabalhar”.

Por ser um cão ativo, ele precisa continuamente de atividades, treinamentos e muito exercício para queimar essa energia.

Os cães dessa raça amam latir e podem ser considerados bons cães de guarda. Como são cães atentos, eles estão sempre prontos para dar alarme, quando algo fora do normal acontece.

Quais são os cuidados que a raça precisa ter?

Como dito anteriormente, a raça é muito ativa, por isso precisam de estímulos frequentes. Além disso, necessitam de cuidados especiais nos seus longos pêlos e banhos a cada 7/10 dias.

Quais são as características dos tutores para a raça?

Por serem cães que se adaptam fácil a qualquer espaço, eles são muito companheiros e fiéis, gostam de ficar no colo e próximo do tutor. Como dito anteriormente, para crianças muito pequenas não costuma ser indicado. Se você quer um cão silencioso, os cães da raça Yorkshire eles não são indicados também.

Gostou das dicas? compartilhe com o seu amigos!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais sobre outros roedores? Veja nossa matéria clicando aqui!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *