5 dicas para que seu pet viva mais e mais saudável

Queremos que nossos pets vivam mais e melhor não é? Por isso, separamos 5 dicas que vão ajudar que seu pet viva mais e mais saudável.

1. Dê sempre uma boa alimentação, pois isso influencia na qualidade de vida e faz com o que seu pet viva mais e mais saudável, quer seja com uma ração de qualidade e sem corantes, pode ser também com alimentação natural, onde hoje no mercado existem várias opções ou um mix dos dois. Com tudo, é importante oferecer sempre uma alimentação com a quantidade ideal de proteínas e nutrientes que seu pet precisa.
  2. Mantenha a vacinação em dia, porque isso, é muito importante para que seu pet viva mais e mais saudável, pois a vacinação evita e previne doenças que podem levar seu pet a óbito. No entanto, siga rigorosamente o calendário de vacinas determinado para ele.
  3. Outra dica importante para que seu pet viva mais e mais saudável, são banhos frequentes, pois o banho adequado em seu cão o ajudará a manter sua pele e pelagem em boas condições. Contudo, lembrando sempre que se você for levar ele para tomar banho em um petshop, analise sempre o ambiente se é adequado, a forma que seu cão reage ao permanecer no ambiente. Em casos de banhos em casa, lembre-se sempre de secá-lo bem e em casos de dúvidas, sempre consulte o seu médico veterinário
  4. Super importante é manter a vermifugação do seu pet em dia, pois além dela ajudar a proteger o seu pet de doenças causadas pelos os vermes a vermifugação evita a proliferação desses parasitas tantos nos pets quantos no humanos que vivem com ele.
  5. E por último mas não menos importante, é a visita do seu pet regularmente em um veterinário e faça check-ups periódicos. Prevenir doenças é muito melhor do que tratá-las; e quando você descobre uma doença no início as chances de cura tornam-se maiores.

Essas são algumas dicas para te ajudar a dar uma vida mais confortável e que faça com que o  seu pet viva mais e mais saudável

Gostou das dicas? compartilhe com o seu amigos!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais sobre outros roedores? Veja nossa matéria clicando aqui!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855