Como anda a alimentação do seu pet?

Você sabe o quanto é importante cuidarmos da alimentação dos nossos pets, pois além de prolongar a vida dele, esse cuidado ajuda a evitar sérios problemas de saúde!

Abaixo vamos dar algumas dicas para vocês cuidar da alimentação do seu pet!

  1. Dê alimentos específicos para cada espécie

Muitas pessoas têm essa dúvida, posso dar alimento de cachorro para gato e vice-versa? Na verdade, apesar deles serem mamíferos, cada um tem uma necessidade nutricional específica. Os cães são onívoros, ou seja, parte da sua dieta é a base de carne uma parte vegetais, já os felinos são basicamente carnívoros.

As rações oferecidas hoje possuem necessidades nutricionais específicas para cada espécie, como por exemplo, a ração de gatos tem mais proteínas que a ração de cachorros, além de vitaminas e nutrientes importantes para a saúde do gatinho, por isso, a importância de oferecer o alimento correto para cada animal, pois a deficiência desses itens essenciais para a vida e saúde do pet podem oferecer sérios problemas a ele.

      2. Não dê sua comida para o seu pet:

O que é bom para você não necessariamente é bom para o seu pet! Mas se você também é onívoro porque meu animal não pode comer seu alimento? Porque muitos dos alimentos dos humanos são tóxicos para os pets. No entanto, pelo fato deles não sintetizarem as mesmas enzimas digestivas que nós e por isso não metabolizam as substâncias que tem em nossa alimentação.

Hoje existem várias opções de alimentação natural para o seu pet, mas para isso é importante procurar a ajuda de um médico veterinário para te indicar a melhor opção!

   3.Ofereça a quantidade certa de alimentos para o seu pet:

Assim como é muito importante dar o alimento ideal e de boa qualidade para o seu pet, é essencial  também oferecer a quantidade ideal, pois o exagero ou a falta de alimento, pode gerar problemas de saúde no seu pet.

Alimento em excesso pode gerar obesidade, que é uma doença  que atinge muitos animais nos dias de hoje e e por consequência geram muitos outros problemas de saúde. Resistir ao olhar pidão do seu amigo não é fácil, mas é importante para a saúde e bem-estar dele.

   4.Seu pet merece alimento de qualidade

Procure sempre alimentos Super Premium ou premium para o seu pet, pois além de atender as necessidades nutricionais, esses produtos ajudam a melhorar a qualidade e o tempo de vida deles, pois existe um tipo de ração para cada animal, por exemplo: animais filhotes, obesos, \ sênior, castrados, adultos e assim por diante. Hoje tem também rações medicamentosas, que são para animais com alguns problemas de saúde. Procure sempre a indicação do seu veterinário para a melhor opção para o seu pet, porque isso é muito importante para o seu pet.

5.Mantenha sempre os comedouros limpos

A higiene do recipiente onde seu pet come é importante, pois evita a proliferação de fungos e bactérias, que podem gerar problemas sérios de saúde no seu pet, por isso a importância de manter sempre tudo muito limpo e organizado.

Gostou das dicas? Com esses cuidados você pode ajudar o seu animal a ter uma vida mais longa e saudável!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais sobre outros roedores? Veja nossa matéria clicando aqui!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *