Animais podem ter diabetes, você sabia?

Assim como nos seres humanos, os cães e gatos podem desenvolver essa doença silenciosa, a diabetes.

O aumento de expectativa de vida, aumento nos casos de obesidade e sedentarismo são algumas causas que contribuem para o aumento de diabetes em cães e gatos.

É importante ficar atendo em alguns sintomas como:

-Aumento na ingestão de água e volume da urina produzida
-Depressão, pois os animais ficam mais quietos e amuados
-Aumento do apetite, porque o animal sente mais fome
-Surgimento de catarata com uma evolução rápida
-Perda exagerada de peso, apesar de que se aumente a ingestão de alimentos
Os sintomas ocorrem pelo o da glicose no sangue.

E a atenção tem que ser redobrada principalmente com animais mais idosos (acima de 7 anos), obesos e algumas raças com predisposição como: Poodle, Beagle, Cocker, Dachshund, Schnauzer. As fêmeas são mais acometidas pela doença do que os machos.

É muito importante cuidar da alimentação e do peso do seu pet, estimular ele a fazer exercícios físicos, para evitar esse problema!

E caso o seu pet apresente qualquer um dos sintomas acima, leve-o imediatamente a um veterinário, pois a diabetes é uma doença séria e que pode levar o seu animal à morte.

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855