Homeopatia para cães e gatos

Homeopatia é a “cura pelos semelhantes”, ou seja, medicamentos homeopáticos causam sintomas parecidos com os que o paciente apresenta. Com isso o corpo potencializa sua capacidade curativa.

 

Na Homeopatia, o tratamento é individualizado, levando em conta uma série de fatores da vida do paciente – como traumas, hábitos alimentares, temperamento, entre outros.

É importante ressaltar que a especialidade possui um sistema científico definido, com princípios específicos e metodologia de pesquisa própria que comprovam a sua eficácia para a promoção da saúde.

 Mas como funciona a homeopatia para animais?

A homeopatia para animais é um tratamento terapêutico que atua nos problemas físicos e comportamentais, pode ser considerada uma terapêutica sem resíduos, o tratamento ajuda na garantia da qualidade dos alimentos, atendendo aos mais exigentes mercados que buscam produtos de origem animal sem resíduos e com respeito ao bem-estar.

Assim ajudando o organismo a desenvolver sua própria capacidade de resposta e defesa, proporcionando uma melhor condição de enfrentamento da doença, uma maior resiliência desse indivíduo quando submetido a novas causas de doenças. “O foco da homeopatia é a pessoa, o paciente por completo.

Quanto tempo demora para fazer efeito a homeopatia?

Podemos dizer que o efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o estado do paciente e grau da doença. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser efetivado

E quais são os benefícios da homeopatia em animais?

A homeopatia tem diferente ação de substâncias da medicina alopática, o que pode causar espanto em alguns tutores.  Mas no entanto a homeopatia tem sido indicada por vários profissionais veterinários por seus diversos pontos positivos, entre elas podemos citar:

  • é um produto natural, pois seu princípio ativo pode ser encontrados em plantas e minerais

  • Não é invasivo, basta alguns comprimidos ou algumas gotas durante o dia e pronto, sem necessidade de internação, agulhas e bisturis

  • Não tem contraindicações e podem ser usadas em conjuntos com outros remédios, não causando alergia no pet.

  • e hoje a homeopatia é bem acessível, sendo facilmente encontrada!

Mas lembre-se sempre, nunca faça uso de medicamentos sem a indicação de um profissional veterinário, pois ao invés de você fazer o bem para o seu animal, você pode piorar a situação dele.

Sobre a Only Vet:

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *