Raça de Cães – Beagle – Ativo, caçador e alegre

Você sabe qual é a raça do famoso cãozinho Snoopy? Ele é da raça de cães Beagle, assim como no desenho, esses cãezinhos são verdadeiramente dinâmicos, uma explosão de simpatia e humor!

Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa raça incrível e encantadora que é o Beagle

Qual é a história da raça Beagle?

Acredita-se que essa raça foi criada a partir do grande Foxhound para caça de coelhos e lebres, no Reino Unido. Existe a comprovação que a raça ganhou importância na Inglaterra, onde era popular entre os nobres. No entanto, existem alguns registros de que na região da Grécia há 400a.c. de cães muito parecidos com os Beagles.

E quais as características da raça Beagle?

Os Beagles são cães amáveis, alerta, corajoso, equilibrado, alegre, agitado e bagunceiro. Eles são cheios de energia, e estão sempre prontos para qualquer atividade. Não é indicado deixá-los sozinhos por muitas horas.

Sua aparência física é parecida ao de um FoxHound em miniatura, mas a cabeça é maior e o focinho mais curto e as pernas mais curtas em proporção ao corpo. Eles medem de 33 a 40 centímetros de altura e podem pesar de 8,2 e 16 kg. As fêmeas são um pouco menores que os machos.

Quais os cuidados com a saúde e higiene?

Os Beagles precisam de banhos mensais e escovação semanal, pois soltam pouco pelo.
É uma raça resistente a doenças, mas existem algumas doenças comuns da raça, como a displasia coxofemoral e o hipotireoidismo. Outro problema comum é a obesidade que pode ser causada por causa do hipotireoidismo ou pelo excesso de alimentação. Os Beagles precisam de exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada. Os Beagles por terem orelhas longas, precisam de limpeza semanal para evitar otites.

Por isso é recomendado levá-lo sempre para check-up no veterinário.

Se eles têm uma vida saudável, podem viver por até 15 anos (se fizer atividades físicas, alimentação balanceada e vacinação em dia) é tudo o que seu cãozinho precisa para ter uma vida longa e feliz!

Gostou de nossas dicas? Conte para nós!

Quer saber sobre cães vira-latas, clique aqui

E saber mais sobre a raça Shih Tzu? Clique aqui

Yorkshire?

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855