Lactoferrina, o milagre da vida

A Lactoferrina é a principal proteína presente no colostro (leite materno). O colostro é produzido pelas cadelas imediatamente após ter os filhotes de cachorro e é a única fonte de substâncias imunológicas significativas para os recém nascidos.

Para cães e gatos adultos, a Lactoferrina é a primeira defesa contra infecções e doenças e a principal fonte de compostos químicos para o sistema imunológico.

A proteína da Lactoferrina tem a capacidade de captar e liberar os íons de ferro conforme a necessidade do organismo, inibindo o crescimento de células cancerígenas, vírus, bactérias e outros patógenos que dependem de ferro para proliferar. Esta propriedade também torna a Lactoferrina um potente antioxidante.

A Lactoferrina tem capacidade de ativar sequências específicas de DNA que desencadeiam em potente resposta imunológica. Esta capacidade é tão surpreendente que não se tem conhecimento de outra substância com mesma atividade.

Além de tirar o ferro de patógenos e células cancerígenas, ela as encurrala e ativa os glóbulos brancos para eliminá-las.

Em pacientes com câncer, ela tem capacidade de reduzir e até eliminar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Além disso, testes clínicos demonstram atividades: anti-inflamatória, de proteção ocular, antimicrobiana e antiviral. Na medicina veterinária tem resultados promissores em fiv e felv.

Você quer mais informações? Entre em contato comigo!

Entre em contato comigo! Me siga no Instagram @andre.kater

Quer saber sobre homeopatia para pet? cliquei aqui

E sobre suplementação de algas para pets? Clique aqui

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855