O que você faria hoje para dar vida longa para seu pet?

Você que ama o seu pet, o que você faria hoje para ele ter uma vida mais longa e saudável?

VOCÊ JÁ VIU ESTE FILME?
O tutor chega em casa, cansado e seu cão está ansioso para passear por uma hora, mas um biscoitinho parece que o satisfaz. Assim, todos os dias ele ganha um (dois ou até três).
Cão adora comer um pãozinho de manhã, ou uma pizza de fim de semana. E ele descobre que se insistir um pouco para seu dono (latindo ou incomodando) ele consegue um pedaço e é isso que ele faz sempre. E o tutor cede sempre.
Um tempo depois o tutor percebe que seu cão está acima do peso, já não brinca mais, está com o intestino desregulado, desequilibrado (agressivo, triste, irritado). Lambe muito as patas e os pelos estão caindo com maior frequência. Logo procura na internet, pergunta para um amigo ou uma vizinha expert em cães algo para resolver isso. E descobre um remedinho que compra em qualquer drogaria, é baratinho e soluciona o problema em uma semana.
E eu pergunto: como que doenças adquiridas depois de hábitos não saudáveis de médio a longo prazo são curadas em 7 dias? Resposta: mas é visível a melhora na pele, a diminuição na queda de pelos, as coceiras diminuem bem (as vezes até somem)
E eu pergunto: para sempre? Resposta: não, mas é só fazer o tratamento de novo, e de novo e de novo… até não fazer mais efeito.
Talvez nesta hora ele procure um veterinário (ou talvez procure outro tratamento na internet).
Em mais de oito anos que trabalho com tratamentos veterinários já vi este filme milhares de vezes e o final não é nada feliz:
A maioria das vezes a doença se torna crônica e o final é tratamentos caros para o resto da vida;
Muitas vezes é necessária uma intervenção cirúrgica;
Algumas vezes o resultado é uma morte precoce.

E você, quer este fim para o seu cão? Se NÃO:
1) PARE JÁ de dar alimentos “de humanos”, ricos em carboidratos e farinha branca que inflamam silenciosamente os cães e desencadeiam em obesidade, diabetes e até câncer;
2) LEVE-O TODOS OS DIAS para passear – evita doenças cognitivas, síndrome da lambedura, irritabilidade e outros desequilíbrios emocionais;
3) MARQUE uma consulta o mais rápido possível com o veterinário (a) dele e seja sincero com hábitos alimentares e uso de medicamentos sem prescrição.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *