Você sabe quais são as aves mais comum para ter como pet?

As aves são lindas, muitas pessoas optam em te-las como animal de estimação, mas você sabe quais são as aves mais comum para ter como pet?


Apesar do amor pelos pets, quando decidimos levar um novo animal de estimação para casa não é uma missão muito fácil, por isso é importante ter dados sobre o comportamento da espécie que você deseja para não ter surpresas.

Para os amantes de aves que desejam ter esse animal como uma companhia, preparamos uma lista com algumas características de cada espécie mais comuns para que você não seja surpreendido com o seu novo pet.

Abaixo listamos as espécies de aves mais comum para ter como pet e suas características:

 

– Periquito Australiano:

Essa ave é ideal para pessoas que gostam de animação em casa, pois eles amam uma bagunça. Para os Periquito Australiano o ideal é que ele tenha brinquedos em sua gaiolas, poleiros entre outros para que ele possa se distrair.

– Calopsita:

Essa espécie é bastante popular no Brasil, ela é acostumada desde filhote a ter convívio com os humanos, por isso, ela pode ser ensinada a fazer alguns comandos, como por exemplo, usar seu dedo de poleiro. Elas também amam caricias na cabeça (em seu topete) e gostam muito de brinquedos para aves e petiscos.

– Manon:

É uma ave bem amigável e sociável com outras aves. Sua característica principal é so cuidado com a prole e os ovos, sendo inclusive procurada por outras espécies de aves para ser “babá” dos ovos. o Manon não tem diferença de cor entre o macho e a fêmea.

– Canário:

Uma ave super dócil e carinhosa, tem a preferência dos amantes de aves, por ter um comportamento alegre, um canto bonito e agradável e por ter facilidade em se adaptar a um ambiente, sendo assim, indicada para qualquer tipo de pessoa.

– Mandarim:

Uma ave sociável com outras espécies de aves (mais que com a sua própria) além de ser calmo, por isso, ele vive melhor quando se tem um companheiro para dividir a gaiola e se tiver mais aves no mesmo espaço, ele pode intimidar os pássaros menores. O Mandarim é uma espécie bastante ativa, sendo indicado para tutores que gostam de agitação.

E por último o

Diamante-de-Gould:

É uma ave sociável e dócil, convive vem com outras espécies de aves e se adaptam bem com humanos. É uma espécie que não faz muito barulho (sendo ideal para amantes de aves que gostam silêncio) e sem contar que ele tem cores lindas e exuberantes.

E aí gostaram das dicas? Quer saber mais sobre aves? Veja mais matérias aqui!

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *