Setembro amarelo, todos pela vida!

Setembro Amarelo, todos pela vida é uma campanha para a prevenção do suicídio. Mas como um animal pode ajudar uma pessoa que está pensando em tirar a própria vida?

 

O setembro amarelo, todos pela vida, trás um tema importante que é o Transtorno Depressivo Maior é uma profunda depressão, que tira praticamente todo gosto pela vida e pelas atividades que dão prazer, gerando uma angústia e tristeza profunda e constante. Isso é causado pelo desequilíbrio bioquímico cerebral, diminuindo principalmente a serotonina, conhecida como o hormônio do bem-estar e da felicidade.

Ter um animal de estimação nos ajuda a ter uma maior compreensão da vida. Muitos estudos comprovam que ele ajuda muito no tratamento de depressão e a redução de pensamentos negativos.  Além disso, o simples fato de serem dependente a nós, livres de julgamento e dotados de um sentimento puro e sincero, estimulam nosso cérebro a produzir a serotonina. Por isso são uma ótima companhia para os momentos difíceis da vida, ajudando a superar todas dores.

Os animais também ajudam nos estímulos mentais e sensoriais dos humanos, seja para brincar ou se exercitar. E exercícios físicos, liberam endorfina, que também alivia os sintomas depressivos! O setembro amarelo, todos pela vida, nos ajuda a ver a importância dos animais na vida das pessoas.

Por isso, ter um animal traz cor para a nossa vida!

Compartilhe esta informação, você pode ajudar a salvar vidas!

 

Gostou dessas dicas? Quer saber mais notícias para uma vida melhor do seu pet? Clique aqui e leia mais matérias!

Quer saber mais curiosidade sobre cães? Clique aqui!

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *