Conheça mais sobre a raça Pugs

Os cães da raça Pugs são extremamente fofos e encantadores. Podemos dizer que são grandes cachorros dentro de um espaço pequeno, por serem compactos e robustos o que acaba deixando eles ainda mais lindos.

Os Pugs têm um excelente humor e gostam de atenção, originalmente da China eles foram criados para serem cães de colo, por isso são altamente sensíveis e não gostam de ficar sozinhos em casa. São animais teimosos, principalmente com relação ao adestramento. Eles são muito brincalhões e afetuosos e se dão bem com os pais novatos. Se você está procurando um amigo amoroso e tranquilo, esta pode ser a raça para você!

Confira abaixo, algumas característica dos Pugs:

 

Quais são as características físicas dos Pugs? 

Eles são massudos, musculosos,  cabeça larga e redonda, rugas claramente definidas e focinho curto (braquicefálicos) e cauda enrolada em forma de espiral e bem firme sobre a anca. Podem ter as cores: Preto, abricot e silver. Eles podem pesar de 6,3 kg a 8,1 kg, tem como estimativa de vida entre 11 a 15 anos e podem medir até 25 cm de altura, tem a pelagem fina, lisa e curta. 

Qual é o comportamento dos Pugs?

Eles são charmosos, inteligentes, muito companheiros, equilibrados. Tem uma boa convivência com crianças e idoso.,  Eles também tendem a ter uma natureza sonolenta e passam muito tempo cochilando

Quais cuidados os Pugs precisam?
Os Pugs necessitam de pelo menos um banho a cada três semanas. Importante na hora do banho é secar bem as suas dobrinhas para evitar problemas graves de pele. Por isso, é muito importante usar produtos de qualidade para cuidar do seu pequeno

 

E como é a saúde dos Pugs?
Os Pugs por serem braquicefálicos (ter o focinho curto), eles têm algumas dificuldades respiratórias, como respiração ofegante, roncos, barulhos e dificuldade em respirar. O maior problema das raças braquicefálicas é a dificuldade em trocar o calor com o ambiente, por isso no calor eles sentem bastante.
Outro cuidado que a raça Pug precisa, conforme falamos acima é secar bem as suas rugas para evitar a proliferação de fungos e bactérias, que são causadoras de dermatites caninas.

Outra doença que a raça pode ter é o prolapso do globo ocular, que é quando o olho pode sair da órbita ocular devido a um trauma
Com relação à saúde, os Pugs têm tendência a ter ganho de peso. Por isso é preciso ter uma alimentação equilibrada para evitar a obesidade.

Gostou das nossas dicas sobre os Pugs? Conte para nós!

Quer saber sobre cães vira-latas, clique aqui

E saber mais sobre a raça Shih Tzu? Clique aqui

E Yorkshire?

Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *