Pinscher, os pequenos, inteligentes e orgulhosos

Os cães da raça Pinscher, são encantadores. Com olhar  distinto e orgulhoso, são inteligentes, destemidos e valentes.

Existem 2 tipos de Pinchers, diferentes basicamente pelo tamanho. O Pinscher Alemão (ou também conhecido como Pinscher Médio) tem médio porte, uma harmoniosa musculatura e podem medir de 43 a 51 cm. Já o Pinscher Anão (os mais comuns), podem ser chamados também de Pincher Toy, têm traços físicos harmoniosos, musculatura mais quadrada e podem medir de 25 a 30 cm.

Os cães da raça Pinscher foram desenvolvidos em fazendas da Alemanha com o intuito de caçar ratos e para guarda. 

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os Pinscher Anão, abaixo listamos algumas informações interessantes sobre a raça incrível!

Quais são as principais características físicas dessa raça?

Como falamos acima, os Pinschers anões tem um corpo esguio e elegante, sua cabeça é alongada e expressiva, tem patas finas e fortes, sua construção elegante e quadrada é visivelmente percebida. Suas orelhas em forma de V dobradas apontando para a frente. As cores comuns são Preto e Canela, avermelhado – marrom até vermelho escuro. A altura na cernelha é de 25 a 30 cm e o peso varia de: 4 a 6 kg (tanto machos quanto fêmeas) .

Qual é o temperamento da raça Pinscher?


Os Pinschers são inteligentes, temperamentais, seguros, equilibrados e teimosos, fazendo com que a família tenha muita paciência com esse pequeno. Eles têm muita energia. Porém eles podem se tornar agressivos e dominantes  devido a falta de adestramento e de tratamento adequado. São ativos, vivazes, joviais e inteligentes. São devotados e fiéis companheiros para sua família, sempre disposto a agradar.

Cuidados específicos com a raça:


A média de expectativa de vida dos Pinscher é de 12 a 15 anos, O Pinscher miniatura é um trotador. A movimentação é harmoniosa, segura, poderosa e desinibida. Eles precisam de banhos semanais além de escovação dental diária. Eles são sensíveis ao frio (por isso cuidado redobrado no inverno em locais em que o frio é intenso). Os problemas de saúde mais comum na raça são com os olhos precisando sempre de acompanhamento oftalmológico, necrose asséptica da cabeça do fémur e na coluna vertebral.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós!

Quer saber sobre cães vira-latas, clique aqui

E saber mais sobre a raça Shih Tzu? Clique aqui

Yorkshire?

Sobre a Only Vet:

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *